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Pergunte a qualquer empresário sobre o desafio de abrir uma empresa, e a maioria vai lhe dizer que o processo é complexo. Mas você sabia que encerrar uma empresa inativa podia ser igualmente desafiador? Então aprenda como encerrar sua empresa inativa de forma rápida, fácil e sem taxas.

Sabemos que você investiu tempo, esforço e dinheiro no seu negócio, mesmo que tenha parado suas atividades há algum tempo. No entanto, sabemos também que deixar uma empresa inativa sem dar baixa pode trazer consequências indesejáveis, como multas, encargos e obrigações fiscais desnecessárias.

Mas o que fazer?

Temos uma solução! Graças à Instrução Normativa nº 68 de 2019 do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração, hoje é possível encerrar sua empresa de maneira simples, totalmente online, sem burocracia, e o melhor de tudo: sem taxas. Isso mesmo, agora o encerramento de empresas está isento de taxas!

Essa Instrução Normativa representa uma grande vitória para os empresários, pois facilita e desburocratiza o processo de encerramento. E mesmo se sua empresa tiver dívidas tributárias, ela poderá ser encerrada. Neste caso, as dívidas não deixam de existir, elas passam a ser dos sócios da empresa, ou seja, você evita que essa dívida tributária aumente com as inevitáveis multas por falta de envio das obrigações acessórias.

Como é o procedimento de Encerramento de Empresa atualmente?

Atualmente, o processo de Encerramento de Empresa está totalmente desburocratizado e on-line, podendo ser possível baixar empresas de qualquer lugar do país. 

A seguir iremos dar o passo a passo para Encerramento de Empresas:

  • Através do CNPJ, é dado entrada no processo digital intitulado DBE – Documento Básico de Entrada da Receita Federal do Brasil, através do Redesim – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios ,  solicitando a baixa daquele CNPJ;
  • Após a aprovação do DBE pela Receita Federal, será gerado o Requerimento Eletrônico na Junta Comercial de origem, que está interligada com a Receita Federal e já absorve os dados principais da empresa. 
  • Serão acrescidos os dados complementares dos sócios: RG, CPF, data de nascimento, endereço, estado civil, participação na empresa e etc; 
  • Após a conclusão e rápida aprovação do Requerimento Eletrônico, serão gerados os documentos digitais a serem assinados eletronicamente ou seja, a Capa do Processo e o Distrato Social;
  • Caso os sócios tenham certificados digitais ou assinatura gov.br poderão assinar os documentos digitais com eles;
  • Caso contrário, podem imprimir os documentos, assinar manualmente e digitalizar os documentos assinados e enviá-los para autenticação de um contador ou advogado, que fará a autenticação através da fé pública concedida à eles após a Pandemia do Covid-19. 
  • Depois de todos esses procedimentos, o processo digital é enviado à Junta Comercial responsável, que dará o deferimento em poucos dias. 

Orientação Profissional

Porém, é importante ressaltar que, apesar da simplicidade do processo, a orientação de um profissional ainda é crucial para evitar qualquer problema futuro. 

Nossa equipe está pronta para ajudá-lo a encerrar sua empresa inativa, cuidando de toda a burocracia para você. 

Dê esse passo importante com segurança e tranquilidade, liberando-se de obrigações e multas desnecessárias.

E a melhor parte? Nossa proposta é surpreendentemente acessível e oferece facilidades de pagamento.

Não deixe para depois o que você pode resolver agora! 

Solicite uma proposta e descubra como podemos ajudá-lo a encerrar sua empresa inativa com tranquilidade, rapidez e economia.

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